Educação municipal celebra obra de Ilan Brenman na VII Feira Literária de Oeiras – FLOR

Os alunos da rede municipal de ensino protagonizaram um grande espetáculo na abertura da Feira Literária de Oeiras – FLOR, na noite desta quinta-feira, 14, na Praça de Eventos. Cantando, tocando e dançando, elas celebraram, com arte, a obra do escritor Ilan Brenman, grande homenageado da festa literária, nesta edição. “Não existe maior liberdade na face da terra do que a educação. A educação liberta da ignorância, da opressão e projeta para cada criança a construção do futuro. E é isso que está sendo feito aqui em Oeiras”, pontua o homenageado.

A solenidade de abertura teve a participação de um grande público, composto por alunos, pais de alunos, professores, secretários municipais, do deputado estadual Bessah, do líder político B.Sá e da população em geral. A FLOR envolve a produção literária e artística dos mais de 6 mil alunos da rede municipal e é o ponto alto do projeto ‘Aprendendo Com’, que tem o objetivo de despertar o hábito da leitura e formar leitores.

A secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, lembra que o evento é resultado de um ano inteiro de trabalho de alunos, professores e gestores, engajados na construção da educação pública de qualidade, que se tornou referência para todo o Brasil. “Nesta velha cidade, temos construído sonhos novos, direcionamentos novos, perspectivas novas para a educação de crianças e adolescentes que farão um mundo novo, uma Oeiras melhor, uma Oeiras maior, uma Oeiras com capacidade de transformação do Estado do Piauí. Hoje somos referência de educação para o Brasil e para o nosso Estado e isso nos dá muita alegria. Mas não estamos apenas deitados nessa referência. Todos os dias, professores, diretores, coordenadores, auxiliares, todos nós estamos aqui sempre no propósito de fazermos o nosso melhor”, argumenta Tiana Tapety.

O prefeito José Raimundo destaca que os resultados alcançados pela educação de Oeiras são consequência de investimentos realizados e do trabalho desenvolvido pela gestão municipal. “Não temos receita pronta. Encaramos as despesas da educação como investimentos. Queremos agradecer a todos os professores da rede, que são a mola-mestre de todas as transformações ocorridas no nosso município. Acreditamos na educação de qualidade como ferramenta fundamental para o desenvolvimento”, afirma Zé Raimundo.

Nesta sexta-feira e sábado, 15 e 16, acontece o encontro da literatura com a praça pública, uma experiência singular a céu aberto, com milhares de livros expostos, contação de histórias, lançamentos de obras literárias, oficinas, desafios brincantes e milhares de estudantes protagonizando o espetáculo do poder da leitura. “Essa é uma amostra de arte e cultura, mas, acima de tudo, de alfabetização”, finaliza a secretária.


Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *