Com Cultivadores da Esperança, IBENS realiza empreendedorismo social em Oeiras

Desenvolver ações voltadas para o interesse coletivo e integração da comunidade com aplicação na realidade social do município de Oeiras. Este é o objetivo do projeto Empreendedorismo Social, desenvolvido pelos estudantes do 8º Ano do Instituto Barros de Ensino (IBENS).

Abordando a temática ‘Cultivadores da Esperança – Juntos Transformando Vidas’, este ano o projeto é direcionado à Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, comunidade terapêutica que realiza um trabalho de recuperação de jovens dependentes químicos em Oeiras. Na manhã desta segunda-feira, 25, os alunos do IBENS firmaram uma parceria com a Prefeitura Municipal para a realização do projeto.

O professor Alberth Ferreira explica que entre as ações previstas estão: a ampliação da biblioteca, com doação de novos livros, e a introdução da prática da Capoeira entre os acolhidos na comunidade terapêutica.

Além da Prefeitura Municipal de Oeiras, outras instituições são parcerias do IBENS no projeto – SEBRAE, Prefeitura de São João da Varjota, Grupo Raízes do Brasil e Subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *