Semic orienta permissionários do Mercado Municipal de Oeiras sobre manejo e confecção de pratos

Como melhorar minhas vendas. Este foi o tema do curso promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) nesta quinta-feira, 23, para cerca de 20 permissionários do Mercado Municipal ‘Dona Lili’, em Oeiras.

A capacitação foi feita em parceria com a Vigilância Sanitária e ministrada pela nutricionista Érica Moura, que deu orientações sobre manejo e confecção de pratos para café da manhã.

A nutricionista destacou os cuidados que os permissionários do setor gastronômico devem ter na manipulação dos alimentos e na manutenção do ambiente de trabalho. Também foram abordadas estratégias de relacionamento e fidelização de clientes. Na capacitação, Érica Moura também sugeriu novas soluções para a apresentação de pratos que os permissionários comercializam no dia a dia.

“Dá para ver no rosto do permissionários da área da gastronomia a satisfação com o curso. Nós já observamos que essa capacitação vai ter resultados positivos. Eles viram aqui maneiras de tudo produzir aquilo que eles já fazem diariamente, com mais qualidade e menor custo”, pontua Carla Martins, secretária municipal de Indústria e Comércio.

Josilene Sousa trabalha no setor de gastronomia do mercado e acredita que o curso vai contribuir para a melhoria da qualidade dos produtos oferecidos no estabelecimento. “O curso trouxe a oportunidade da gente melhorar nosso trabalho. Estamos acostumados a fazer só o básico e agora estamos sabendo mais coisas para melhorar a qualidade do nosso serviço”, avalia a permissionária.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *