A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), realizou nesta segunda-feira, 20, o sorteio das unidades comerciais do Mercado Municipal “Elisabeth Sá”. O sorteio contou com a presença de permissionários e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater/PI) e Câmara Municipal.
Foram sorteados 10 pontos de açougue, 14 de lanchonete, 34 de peixaria, 182 de frutas e verduras, 69 de cereais, 100 pontos de secos e molhados, 06 pontos de restaurante e 88 pontos para venda de produtos diversos (roupas, confecções, calçados, bijuterias e miudezas em geral).
Agora, os permissionários devem procurar a Semic para a assinatura dos contratos. O transporte das mercadorias para o novo mercado deve ser feito nos dias 04 e 05 de março.
Mercado será inaugurado dia 06 de março
Com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, o Mercado Municipal “Elisabeth Sá” será inaugurado no dia 06 de março. Contando com 521 unidades comerciais – 176 lojas de secos e molhados, 44 boxes para venda de carnes e peixes, 194 bancas de verduras, 84 lojas de confecção, e uma praça de alimentação com capacidade para alocar 14 lanchonetes – o empreendimento vai gerar cerca de 520 empregos diretos, além de aquecer a economia local atendendo a demanda de Oeiras e região.
O mercado ocupa uma área de 41.325,42 m² e recebe o nome da senhora Elisabeth Sá, mais conhecida como “Dona Lili”, proprietária de uma tradicional fábrica de doces que também recebe seu nome. Falecida em 2012, a homenagem é um reconhecimento pelos seus serviços prestados à população oeirense.
Além de fortalecer o comércio local, o Mercado Municipal de Oeiras será um dos pontos turísticos do município, além de contribuir para a conservação dos espaços históricos de Oeiras, retirando o comércio ambulante do Centro da cidade.