Semas lança campanha contra venda de bebida alcoólica a menores em Oeiras

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Juventude reuniu nesta segunda-feira, 20, no Cine Teatro, representantes de blocos carnavalescos, proprietários de bares, motéis e estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica em Oeiras. De acordo com Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social, a intenção do evento é alertar para os riscos da venda de bebida alcoólica a menores de idade no período do Carnaval.

Segundo ela, um projeto de lei que preconiza a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes será enviado à Câmara Municipal, em breve. “Enviaremos o projeto de lei à Câmara para que a legislação municipal seja respaldada em multas e penas que possam, de certa forma, inibir a venda e consumo de bebida entre crianças e adolescentes”, pontua Vanessa Reinaldo.

O promotor de Justiça, Carlos Rubem Campos Reis, destacou a importância das ações preventivas. “Reafirmamos nosso compromisso com a promoção de ações preventivas. A população deve dar seu contributo para que seja combatido o consumo de bebidas alcoólicas entre menores, como determina a lei. Esse enfrentamento é diuturno, não apenas no Carnaval”, frisa o represente do Ministério Público.

O evento faz parte da campanha “Ação Pré-Carnaval”, desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) em parceria com o Conselho Tutelar. Esta semana, estes órgãos estão intensificando as ações de mobilização e sensibilização educativa sobre o combate e o enfrentamento à exploração sexual de criança e adolescente e proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores.

A campanha se estende por toda a semana com panfletagens, orientações, blitz educativa com adesivação de veículos e sensibilização da população em geral nos principais estabelecimentos comerciais da cidade, sobretudo, em hotéis, motéis, postos de gasolina e nos locais de concentração de blocos carnavalescos.

As ações estão sendo executadas por meio de uma parceria da Semas, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar de Oeiras.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *