Prefeitura e Setre firmam parceria para realização de cursos em Oeiras

O prefeito José Raimundo Lopes e a secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, firmaram nesta terça-feira, 17, uma parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Empreendedorismo (Setre) para a realização de cursos de embelezamento e corte e costura em Oeiras.

Zé Raimundo e Carla Martins firmaram com o secretário estadual de Trabalho, Gessivaldo Isaías, a realização de cursos em Oeiras; Foto: Ascom

Em audiência na manhã desta terça-feira, em Teresina, o secretário estadual de Trabalho, Gessivaldo Isaías, solicitou ao prefeito Zé Raimundo apoio logístico para os profissionais envolvidos nas capacitações, que devem passar cerca de 30 dias no município. “Atendemos prontamente as solicitações do secretário Gessivaldo”, comenta o prefeito.

As inscrições para os interessados em participar dos cursos devem ser realizadas ao longo da próxima semana. Os cursos serão iniciados em fevereiro, com duração média de um mês e vagas abertas para 90 alunos.

Setre nos Municípios 

Foto: Ascom

O Setre nos Municípios leva qualificação profissional às pessoas fora do convívio social e do mercado de trabalho dentro do Piauí. O projeto funciona de forma itinerante, através de quatro caminhões que circulam todo o Estado, ministrando os cursos de embelezamento, corte e costura e construção civil.

Dentro do curso de Embelezamento os alunos irão aprender a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabelereiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês como camisetas, calcinhas e casacos e terão noções de confecção de roupas para adultos.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *