Novo Mercado Municipal entra em atividade e movimenta comércio em Oeiras

Novo Mercado Municipal entra em atividade movimentando o comércio em Oeiras

O novo Mercado Municipal de Oeiras entrou em atividade nesta segunda-feira, 06. Com 521 unidades comerciais dos mais variados tipos – secos e molhados, peixaria, açougue, verduras, confecção, lanchonetes –, o empreendimento abriga os permissionários do Mercado Velho e da antiga feira livre da cidade.

Acompanhando a abertura das atividades, o prefeito José Raimundo Lopes ressaltou os cuidados da Administração Municipal com a organização e higiene no novo centro comercial. “Esta nova estrutura que estamos disponibilizando aos permissionários vai permitir que o trabalho deles aqui seja mais digno, num ambiente saudável para comercialização de seus produtos”, avalia o prefeito.

“A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, está fazendo um acompanhamento de tudo, dando orientações para que os permissionários apresentem sempre seus produtos de maneira adequada, com higiene. Todo este trabalho está sendo orientado”, acrescenta Zé Raimundo.

Zé Raimundo visitou novo mercado e conversou com permissionários

O prefeito pontua ainda que, além de fortalecer o comércio da região, o Mercado Municipal desponta como grande atrativo turístico da cidade. “O Mercado Municipal é um ponto turístico da nossa cidade! E para que ele continue sendo esse forte atrativo turístico e de comercialização vai depender dos permissionários, da forma como eles vão atender seus clientes, da maneira como eles apresentarem seus produtos. Tudo isso vai ser responsável por tornar o mercado sempre atrativo”, pondera Zé Raimundo, lembrando o empenho do ex-prefeito B.Sá na concretização do projeto.

Permissionários aprovam nova estrutura

Em fase de ambientação com o novo espaço, os permissionários aprovaram a estrutura do Mercado Municipal. “O espaço é muito bom, mais bonito, mais limpo e organizado. Acredito que dentro de uma ou duas semanas vamos estar totalmente adaptados. Tem a hora de abrir e fechar, não tem bagunça. Aos poucos, vamos aprendendo como trabalhar aqui”, comenta a vendedora Maria do Amparo, enquanto organiza seus produtos na bancada.

“Aqui é uma maravilha. Nossa cidade estava precisando. Mais higiene, mais limpeza. Aqui estamos protegidos”, avalia do casal Mara e Manoel Silva, que produzem e vendem verduras e hortaliças.

Vendedora Elita Soares aprovou novo mercado de Oeiras

“Estou gostando muito! Tudo é questão de adaptação, estou ajeitando meus produtos e agora é chegar as pessoas para comprar. Com fé em Deus vai dar tudo certo”, diz Elita Soares, vendedoras de doces e delícias nordestinas.

Mercado Velho será revitalizado

Totalmente desocupado, o espaço do Mercado Velho passa, esta semana, por um processo de limpeza. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, e do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) planeja revitalizar o espaço.

Mercado Velho será revitalizado em Oeiras

“Estamos retirando toda estrutura e fazendo uma grande limpeza naquele espaço. Estamos também preparando, em conjunto com o Governo do Estado e Iphan um projeto de revitalização daquele espaço”, informa o prefeito Zé Raimundo. O objetivo da parceria é que, após a revitalização, o Mercado Velho se torne um lugar de preservação da memória da cidade.

Dona Lili

O mercado ocupa uma área de 41.325,42 m² e recebe o nome da senhora Elisabeth Sá, mais conhecida como “Dona Lili”, proprietária de uma tradicional fábrica de doces que também recebe seu nome. Falecida em 2012, a homenagem é um reconhecimento pelos seus serviços prestados à população oeirense.

Horário de Funcionamento do Mercado Público Municipal de Oeiras

De Segunda a sexta – das 5h às 18h

Sábados – De 5h às 14h

Domingos – De 5h às 13h

 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *