Dia Internacional da Mulher é marcado por homenagens em Oeiras

Com foco no empoderamento das oeirenses, a Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, realizou nesta quinta e sexta-feira, 07 e 08, o projeto ‘Mulher Mais Bela’, que contou com uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 08 de março, em todo o mundo.

Na noite de quinta-feira, o projeto promoveu, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o ‘Cine Mulherão’, uma sessão de cinema, que reuniu cerca de 250 servidoras municipais num momento de interação e descontração. O evento também foi oportuno para relembrar lutas e conquistas alcançadas pelas mulheres em sua trajetória. “O projeto Mulher Mais Bela enaltece a luta feminina e esta é uma oportunidade para mostramos a força da mulher oeirense. Somos dedicadas e nossos sonhos nunca morrem”, destaca Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde, lembrou o tema da Campanha Fraternidade 2019 – ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ – e ressaltou a importância do fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres. “Temos uma proposta diferenciada de homenagem. Este ato do Poder Público reconhece a competência e a sagacidade da mulher. Nós, mulheres, somos sujeitos dessa ampla mudança histórica. Que possamos nos reconhecer como atores importantes dentro do processo de fortalecimento das políticas públicas”, pondera a secretária.

Falando sobre a trajetória de conquistas femininas, o prefeito José Raimundo comentou que as mulheres representam cerca de 80% do funcionalismo na Prefeitura Municipal de Oeiras e destacou que, em sua gestão, elas estão à frente das principais Secretarias Municipais. “A Prefeitura de Oeiras é feita por muitas mulheres. Somos felizes com isso. Precisamos da competência da mulher para colocar Oeiras em melhores patamares de desenvolvimento”, frisa o gestor.

Atualmente, a gestão do prefeito Zé Raimundo conta com cinco pastas comandadas por mulheres: Secretaria Municipal de Saúde – Auridene Freitas, Secretaria Municipal de Educação – Tiana Tapety, Secretaria Municipal de Assistência Social – Vanessa Reinaldo, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – Carla Martins e Secretaria Municipal de Juventude – Heloísa Helena.

Dando sequência às atividades alusivas à data, nesta sexta-feira, 08, o projeto ‘Mulher Mais Bela’ realizou uma grande homenagem às mulheres oeirenses. Houve entrega de rosas e mobilização do público feminino no centro da cidade. Em seguida, no Mercado Municipal Dona Lili, aconteceu culminância do projeto, com a palestra motivacional “Eu, meu trabalho e minha família”, com o palestrante Mury Campos. O projeto foi encerrado com um coffee break e sorteio de prêmios para as mulheres presentes.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *