Deputado Assis Carvalho morre em Oeiras aos 58 anos após sofrer infarto

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu na tarde deste domingo, 09, após sofrer um infarto em seu sítio, localizado na zona rural de Oeiras. O parlamentar tinha 58 anos e um histórico de problemas cardíacos.

O deputado estava em seu sítio quando passou mal e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 15h. De acordo com a direção do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), a equipe de socorristas ainda tentou estabilizar o deputado para ser transferido para Teresina via SAMU aéreo, sem sucesso.

Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, disse através das redes sociais que virá ao Piauí para a despedida ao correligionário.

A Prefeitura de Oeiras e o Governo do Estado decretaram luto oficial de três dias, pelo falecimento do deputado.

Nota da Prefeitura de Oeiras

“A Prefeitura de Oeiras manifesta o profundo pesar de todos os cidadãos oeirenses pelo falecimento do deputado federal, Assis Carvalho, registrado na tarde deste domingo, 05 de julho.

Assis foi uma grande liderança e lutou o bom combate da política, como deputado estadual e federal, por vários mandatos.

Nesse momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos do deputado, ao tempo em que indicamos a gratidão do município ao trabalho deixado em prol do desenvolvimento de Oeiras”.

Nota do Governo do Estado

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *