Cursos profissionalizantes preparam jovens para o mercado de trabalho em Oeiras

Começaram nesta quinta-feira, 15, os cursos profissionalizantes de Cabeleireiro e Corte e Costura, que irão capacitar 96 pessoas – a maioria, jovens – em Oeiras, oferecendo oportunidades para quem busca aperfeiçoamento e qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e a Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania (SASC). Os cursos são gratuitos e acontecem na carreta da SASC, que está localizada no pátio do Mercado Municipal Dona Lili.

São seis turmas de oito alunos, com aulas regulares, de segunda a sexta-feira, durante os próximos 45 dias. Além de preparar os alunos dos cursos ao mercado de trabalho, a iniciativa visa promover a autonomia dos jovens oeirenses por meio da inserção profissional.

“Nossa gestão na Secretaria Municipal de Juventude tem o objetivo de qualificar e profissionalizar nossos jovens, uma bandeira que a gente defende, visando a retomada econômica pós pandemia e, por meio dos cursos profissionalizantes e dando essa visão empreendedora, estamos contribuindo para a retomada da economia na nossa cidade”, pontua Júnior Miranda, secretário municipal de Juventude.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *