Combate a incêndios e queimadas é tema de capacitação em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), promoveu nesta segunda-feira, 05, uma capacitação sobre prevenção e combate a incêndios, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A iniciativa contou com a parceria do Corpo de Bombeiros e teve como público-alvo estudantes e servidores municipais.

“A nossa região semiárida é caracterizada por um bioma onde tem muitas queimadas, devido às condições climáticas. Esse período de estiagem é muito propício ao fogo e estamos trabalhando com público educativo e público executivo da Prefeitura, que compõe a Brigada Municipal de Incêndio e incluindo a educação ambiental, por meio dos alunos do Instituto Federal e da rede municipal para que haja a conscientização deste público”, pontua Adriano Ferreira, gerente municipal de Meio Ambiente.

Na capacitação, os participantes receberam instruções sobre como operar extintores de incêndio e hidrantes; formas de atuar na prevenção de queimadas; principais equipamentos de proteção individual para utilização no combate a incêndios e como operar um carro-pipa.

O treinamento foi ministrado Tenente Carlos Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Teresina.  “Esse momento é importante para conscientizar sobre a preservação do Meio Ambiente, além de levar instruções sobre prevenção e combate a incêndios. Além da capacitação, fizemos visitas a escolas e comunidades abordando a prevenção de queimadas”, comenta o Tenente do Corpo de Bombeiros.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *