CDL/ASCOM busca criação de Polo Industrial em Oeiras

No propósito de estimular o desenvolvimento da cidade Oeiras na geração de emprego e renda, o presidente da CDL/ASCOM, o publicitário Último Campos esteve em audiências na Superintendência de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SEDET) e da Federação das indústrias do Piauí (FIEPI), em tratativas sobre o futuro Polo Industrial Oeirense.

As reuniões aconteceram em Teresina, no último dia 12. Na SEDET, o presidente Último Campos dialogou junto ao gestor da pasta, Landerson Carvalho, sobre o benefício na geração de emprego na cidade através da implantação deste importante aparato. Especificando os potenciais industriais que a cidade dispõe: produção de ração, mel, pré-moldados, distribuição de frios e secos, empacotamento de arroz dentre outros. A SEDET formará estudos e audiências necessárias para os avanços do projeto.

Na Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), o presidente Último Campos esteve reunido com o ex-governador e senador, Freitas Neto, elencando os favorecimentos estratégicos que Oeiras dispõe na implantação do Polo Industrial. Oeiras está situada em uma região de fácil escoamento, fica às margens da BR Transamazônica, geograficamente favorável para a distribuição tanto no próprio Piauí quanto aos estados vizinhos, Maranhão e Ceará.

Com a efetiva implantação do Polo Industrial, os atrativos são a redução na cobrança de impostos às indústrias localizadas no setor, o beneficiamento energético e a infraestrutura favorável para o trânsito de grandes cargas.

A elaboração do projeto está em andamento, o primeiro passo foi de dialogar com as instituições e provocar um debate sobre a importância da criação do Polo Industrial. As tratativas também serão dadas a nível municipal.

Fonte: Ascom – CLD/ASCOM

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *