Debatendo a prevenção ao suicídio, Caminhada da Paz acontece dia 1° de maio em Oeiras

Promovida pelo Rotary Clube de Oeiras em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, a Caminhada da Paz acontece na próxima segunda-feira, dia 1° de maio. Este ano a temática do evento é a valorização da vida e o enfrentamento do suicídio.

A passeata sai da sede do Rotary Club, na Avenida José Tapety, por voltas das 16h, e percorre as principais vias da cidade até a Praça da Juventude, situada no Bairro Canela. Lá, serão exibidos vídeos curta-metragem, produzidos por estudantes de escolas da rede pública de ensino. O vídeo vencedor será premiado com R$ 500,00.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude, Paulo José, abordagem do tema, “Suicídio não é a solução”, está focada na conscientização da população sobre a importância da prevenção e combate dos casos de suicídio em Oeiras. “Trazemos essa discussão dentro da caminhada para que a comunidade jovem sinta-se acolhida. A sociedade precisa acordar para a morte de jovens pelo suicídio. Isso precisa ser combatido, tanto dentro de casa ou através de tratamentos médicos e psicológicos”, opina.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *