Batalha do Coreto: Mirante do Morro da Cruz recebe eliminatória do duelo nacional de MCs

O Mirante do Morro da Cruz, em Oeiras, será o cenário da eliminatória regional do Duelo Nacional de MCs, principal competição brasileira de batalhas de rimas, entoadas ao som das batidas do hip-hop. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude, acontece neste sábado, 17 de agosto, com participantes de Oeiras, Picos, Floriano, Valença, Jaicós e Colônia do Piauí.

A eliminatória regional do Duelo Nacional de MCs faz parte das atividades do projeto Batalha do Coreto, iniciativa que tem a proposta de descentralizar a arte, ações e entretenimento relacionados à cultura hip-hop. A Coordenadoria Estadual de Juventude (COJUV) também é parceira do evento.

Periodicamente, são promovidos encontros em espaços públicos da cidade, com estrutura e visibilidade para os artistas locais. As batalhas musicais abordam, geralmente, temáticas sociais, retratando a vida, as dificuldades e as resistências das comunidades de periferia, sempre sob a perspectiva do hip-hop.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *