‘18 em foco’: projeto conscientiza estudantes contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Oeiras

Além das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) na mobilização em torno da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Juventude está realizando o ’18 em foco’, uma série de bate-papos com jovens, estudantes de diversas escolas de Oeiras, orientando e convocando para o engajamento em atos contra a violação dos direitos desses indivíduos, por meio de atividades educativas.

CETI Pedro Sá, CETI Rocha Neto, Instituto Federal de Educação (IFPI) e Farmacêutico João Carvalho foram as escolas contempladas neste primeiro ciclo do projeto, que agora será levado a escolas da zona rural de Oeiras.

“Queremos conscientizar a juventude acerca da temática que trata do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com um debate sobre assédio sexual também nas redes sociais”, destaca Heloísa Helena, secretária municipal de Juventude.

Concurso de redações

Ao longo deste mês, os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, estão realizaram apresentações de cinema e rodas de discussão, no Cine Teatro Oeiras. As ações foram direcionadas para adolescentes, estudantes de escolas da rede estadual – Unidade Escolar Armando Burlamaqui, Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho e Unidade Escolar Costa Alvarenga.

Após assistirem à sessão de cinema e participarem das discussões, os alunos desenvolveram uma redação, abordando o tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Nesta sexta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Semas promove um concurso cultural, que vai premiar as melhores redações de alunos de escolas públicas sobre a temática. O evento acontecerá no Cine Teatro, às 16h.

Durante o mês de maio, várias ações com foco no público infanto-juvenil também estão sendo promovidas na zona rural de Oeiras, nas comunidades Curral Velho, Bocaina, Tapera/Boa Nova e Queiroz.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *