12º Arraiá da Semas começa resgatando e fortalecendo as tradições juninas em Oeiras

O mês de junho é o período mais festivo do ano no Nordeste. Em Oeiras, a Prefeitura Municipal iniciou no último sábado, 18, um grande festejo junino, que reúne escolas e outras instituições públicas e privadas da cidade.

O Arraiá da Semas chega à sua 12ª edição fortalecendo a cultura popular e resgatando as tradições juninas, com apresentações de quadrilhas e danças regionais, na Praça de Eventos. Este ano, o arraiá recebe o nome de Vila do Mandacaru, numa referência ao cacto símbolo da flora sertaneja e da resistência do povo nordestino.

Na abertura do São João, o público presente conferiu as apresentações dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Quem ficou até o final também assistiu ao espetáculo da quadrilha junina Explosão Estrelar, de Teresina. O calendário de apresentações segue até julho, na Praça de Eventos, a partir das 19h30.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *