Crente na Segundona do Piauiense, Oeirense só aguarda “sinal verde” para fazer inscrição

Presidente do clube diz que tem acordo com jogadores e mantém confiança que torneio será realizado em 2020. Na próxima semana, alguma posição da FFP deve ser consolidada sobre o torneio.

O Oeirense mantém esperança para a Série B do Campeonato Piauiense sair do papel em 2020. No começo desta semana, com a volta do expediente na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP), o presidente do Cachorro Louco esteve na entidade para falar sobre a competição – e como ela será no calendário indeciso devido à pandemia do novo coronavírus. Fabiano Pimentel disse que a Segundona deve ser realizada.

E realmente existe o interesse da FFP da competição acontecer. Antes da pandemia de Covid-19 causar profundas modificações no futebol, a Série B estava programada para julho. Com a definição da Série A do Piauiense para novembro, a entidade agora trabalha para resolver a Segundona.

Na próxima semana, alguma posição da federação deve ser consolidada sobre o assunto. Desde 2018, a FFP entende que pode realizar a competição com, no mínimo, dois clubes inscritos.

Oeirense — Foto: Thiago Reis/Oeirense

– A nossa estrutura está montada com comissão técnica e jogadores. Temos já um time fechado, esperando o sinal verde de quando a competição será realizada. Se a Série B não acontecer, vamos ficar tristes, porém vamos acatar – comentou Fabiano.

Além do Oeirense, o Fluminense-PI também demonstrou interesse de jogar a Série B. Ano passado, o Tricolor estava inscrito, mas acabou desistindo de jogar. O Comercial, clube que também esteve na Segundona de 2019, não quer jogar antes de novembro. Por causa do decreto de isolamento social, eventos esportivos estão liberados a partir do dia 8 de setembro.

A Série B do Piauiense de 2019 aconteceu com cinco clubes. O Oeirense se classificou às semifinais, porém acabou eliminado pelo Picos e não subiu para a elite. O Zangão e o Timon-PI foram os times que conquistaram o acesso para 2020.

Fonte: Globoesporte/PI

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *