Ainda sem garantia da Série B, Oeirense encaminha acordo com dupla de goleiros ex-Picos

Clube da Capital da Fé tem acerto verbal com Tom e Andrei, que defenderam a SEP na Série A do Piauiense antes da pandemia. Jogadores confirmam acordo.

Foto: Stephanie Pacheco

O Oeirense acelerou ainda mais na montagem do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Piauiense. O Cachorro Louco revelou acordo para a contratação dos goleiros Tom e Andrei, que defenderam o Picos na disputa do a Série A do campeonato estadual no início deste ano. A dupla confirmou o acerto verbal com o clube. A divisão de acesso, no entanto, ainda não tem previsão de quando será realizada.

Andrei foi goleiro do Flamengo-PI em 2016 — Foto: Wenner Tito

Cleberson Dantas dos Santos, o Tom, defendeu o 4 de Julho antes de atuar no Picos este ano e acumula passagens por Uniclinic, Verdes Mares-CE e Maracanã-CE. Ex-Flamengo-PI, Andrei, de 27 anos, defendeu Vera Cruz-PE, Oeiras, Belo Jardim, Potiguar e Cori-Sabbá.

À espera da Série B, o Oeirense tem se adiantado nas negociações com os jogadores que pretende contar no torneio. Além dos dois goleiros, o clube informou que negocia com o meia Bismarck, ex-River-PIe com o atacante Raphael Freitas, ex-SEP.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que, mesmo com o calendário afetado pela pandemia, pretende priorizar a realização da Série B e concluir a Série A do Piauiense no segundo semestre. De acordo com o presidente da entidade, Robert Brown, pelo menos sete competições amadoras que estavam previstas entre agosto e dezembro não serão realizadas.

Após bater na trave ano passado, o Oeirense sinalizou à FFP que pretende disputar a Segundona do Piauiense em 2020. A federação não revelou prazos, mas informou que pretende definir os acessos desta divisão antes das eleições municipais, que estão previstas para novembro.

Fonte: Globoesporte/PI

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *