Vigilância Sanitária reforça fiscalização em pontos de aglomeração na zona urbana e rural de Oeiras

Os agentes da Vigilância Sanitária seguem realizando a fiscalização em filas de agências bancárias e casas lotéricas de Oeiras para garantir o distanciamento mínimo necessário à prevenção do coronavírus. Para facilitar o processo, a Prefeitura de Oeiras instalou tendas e grades de contenção nas áreas externas destes locais, demarcou a distância adequada, implantou pias com água e sabão e isolou vias públicas de grande fluxo de pessoas, no centro da cidade. 

Desde que foi liberado o auxílio emergencial de R$ 600, bancos e lotéricas têm registrado aglomeração de pessoas, contrariando as medidas de segurança. Oeiras é sede do Território Vale do Canindé e recebe todos os dias recebe centenas de moradores de outros municípios, o que contribui ainda mais para o aumento das filas.

A Prefeitura de Oeiras destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte do poder público e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia.

Ações na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, também continua fiscalizando os pontos de aglomeração e grande circulação de pessoas, na zona rural de Oeiras. Neste final de semana, a equipe esteve na região do povoado Buriti do Rei. A VISA também reforçou o trbalho nas comunidades Exu, Sítio, Contentamento, Briona, Buriti do Canto e na região do Soizão. A ação conta com a parceria da Polícia Militar e integra o plano de contingência municipal para enfrentamento ao coronavírus.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *