Vigilância Sanitária intensifica fiscalização em filas de bancos e lotéricas em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar, está intensificando as ações educativas e a fiscalização em filas de agências bancárias e casas lotéricas para garantir o distanciamento mínimo necessário à prevenção do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira, 30, foi realizada uma força-tarefa em pontos de aglomeração, no centro de Oeiras.

A ação conta a participação de diversos servidores municipais, que estão fiscalizando e informando a população sobre os devidos cuidados. Uma das iniciativas que também foi implementada é a passagem de carro de som com locutor alertando a população sobre a prevenção contra a Covid-19.

Desde que foi liberado o auxílio emergencial de R$ 600, agências bancárias e lotéricas em diversos municípios brasileiros têm registrado aglomeração de pessoas, contrariando as medidas de segurança. Oeiras é sede do Território Vale do Canindé e todos os dias recebe centenas de moradores de outros municípios, o que contribui ainda mais para o aumento das filas.

A Prefeitura de Oeiras destaca que o trabalho constante de orientação e conscientização por parte dos órgãos de saúde e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pela pandemia.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *