Vale-Gás Social: Prefeitura de Oeiras beneficiará 500 famílias com recarga do gás de cozinha

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou nesta sexta-feira, 07, a entrega dos cartões do projeto Vale-Gás Social, desenvolvido com o propósito de minimizar os reflexos da pandemia no âmbito social e fortalecer a segurança alimentar e nutricional das famílias oeirenses em situação de vulnerabilidade.

Por meio deste apoio emergencial, a Prefeitura de Oeiras vai garantir a recarga do gás de cozinha a 500 famílias oeirenses, cadastradas e acompanhadas pela Semas, atendendo ao perfil socioeconômico do projeto. “Estamos trabalhando cada vez mais para atender quem mais precisa. Este projeto contempla famílias com renda per capita de até R$ 89,00; famílias com crianças de zero a seis anos, que tenham gestante e até três membros na sua composição familiar”, pontua Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

O Vale-Gás Social terá duração de quatro meses e as entregas do benefício acontecerão por lotes. A cada mês, serão contempladas 125 famílias de diferentes bairros da cidade. Neste primeiro lote, as famílias beneficiárias são dos bairros Vila São José, Jurani, Vila Santa Teresa, Uberaba I e II, Canela, Oeiras Nova, Jureminha, Rosário, Várzea, Arizona, Pedreira, Lajeiro do Samba e Matadouro. As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado numa distribuidora credenciada para realizar a recarga do botijão de gás.

“Esta é mais uma medida de apoio social à população oeirense mais vulnerável, como forma de tentar atenuar os impactos da pandemia. O contexto social e o alcance desse projeto é grandioso. Nossa função, como gestor público, é entender e buscar atender as famílias em situação de maior vulnerabilidade. Já temos o projeto Prato do Dia, com a sopa, e agora estamos realizando o Vale-Gás, que vai atender 500 famílias”, destaca o prefeito José Raimundo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *