Vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 90 anos começa nesta quarta (10) em Oeiras

O município de Oeiras avança para mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 10, tem início a imunização dos idosos com 90 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as doses serão aplicadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Barbosa, no Centro, das 7h30 às 17h.

Idosos da mesma faixa etária, acamados ou com dificuldade de locomoção, residentes na zona urbana de Oeiras, receberão a vacina em domicílio. Esta nova etapa da campanha acontece após a chegada de mais um lote da vacina ao município, contendo 160 doses da CoronaVac.

Além da vacinação dos idosos a partir de 90 anos de idade, o município realiza a imunização dos trabalhadores de saúde de diversas instituições do setor – 1ª fase: Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Enfermaria Covid do Hospital Regional, UTI Covid do Hospital Regional, UPA 24 horas, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica.

Na 2ª da primeira etapa os contemplados são: Hospital Regional Deolindo Couto, fiscais da Vigilância Sanitária, motorista VISA/ambulância e van de transporte eletivo, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais da Odontologia (Atenção Básica e CEO), trabalhadores dos laboratórios/clínicas envolvidas na coleta, análise e exames de imagem de casos suspeitos ou confirmados de Covid, CTA/SAE, CAPS 1 e CAPS AD, CER/APAE, Setor de Doenças Endêmicas (Tuberculose e Hanseníase) e Agentes de Combate às Endemias.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *