Unidade Covid-19 de Oeiras realiza mais de 1.000 atendimentos médicos e 1.400 testes em dois meses

Completando dois meses de funcionamento, a Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde já realizou mais de 1.000 atendimentos médicos, em Oeiras. O centro de referência presta atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de resfriado comum, síndrome gripal e sinais suspeitos da doença, classificando os sintomáticos respiratórios de acordo com o protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde e orientando o fluxo do usuário pela rede de saúde, conforme seu quadro clínico.

Com Unidade Covid-19, a Prefeitura de Oeiras ampliou a testagem da população e realiza o mapeamento da doença no município. Entre maio e julho, já foram realizados 1.493 testes rápidos no centro de referência – 271 reagentes (positivos); 335 pessoas iniciaram tratamento precoce.

O espaço é um dos pontos centrais da linha de assistência à saúde para enfrentamento à Covid-19 no município e conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, biomédicos e bioquímicos. A Unidade Covid-19 está situada nas instalações do CEO, no Bairro Oeiras Nova, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *