UBSs de Oeiras têm funcionamento ampliado para atender pacientes com síndromes gripais

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Oeiras são a porta de entrada preferencial para atender pacientes com síndromes gripais, incluindo casos suspeitos do coronavírus. Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando, a partir desta segunda-feira, 13, o horário de atendimento das unidades na zona urbana.

Nestes locais, estão suspensas todas as atividades coletivas e os atendimentos de grupos, permanecendo o atendimento de demandas espontâneas das UBSs. As medidas visam fortalecer a Atenção Básica e estruturar os estabelecimentos para o enfrentamento da Covid-19.

Atendimento Odontológico

A Semusa frisa também que estão suspensos os atendimentos odontológicos nas UBSs. Os procedimento comprovadamente emergenciais estão acontecendo no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, das 8h às 11h | 14h às 17h.

Entre os procedimentos de urgência estão: curativos em casos de hemorragia; curativos e drenagem em dentes com pulpites (dor intensa); recolocação de dentes avulsionados com contenção (dentes que saíram da boca acidentalmente); recimentação de peças protéticas; drenagem de abscessos extra-orais ou intra-orais; colagem de fragmentos; tratamento das alveolites e imobilização dentária temporária.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *