Skatitas do projeto Skate Escola recebem Moção de Louvor da Câmara Municipal de Oeiras

A Câmara Municipal de Vereadores realizou nesta segunda-feira, 16, sessão solene para entrega de Moção de Louvor ao instrutor Kaique Ribeiro e aos alunos do projeto Skate Escola de Oeiras pelas boas performances em competições de nível estadual. A proposição foi feita pela vereadora Heloísa Helena Cunha e aprovada, por unanimidade, pelos parlamentares.

Recentemente,os skatistas oeirenses Silvana, Jackson, Carlito e Gabriel obtiveram posições de destaque na etapa do Circuito Piauiense de Skate, realizada no Parque da Cidadania, em Teresina. Boas colocações na competição garantem vagas para o Campeonato Brasileiro de Skate Amador.

Durante a homenagem, o instrutor Kaique Ribeiro falou da contribuição da prática do skate para a inclusão social dos jovens oeirenses e solicitou aos parlamentares apoio na promoção de políticas públicas voltadas para a modalidade, que desde o ano passado faz parte do rol de esportes olímpicos.

O projeto Skate Escola é desenvolvido desde 2014, na Praça da Juventude, com o apoio da Prefeitura de Oeiras. Os alunos do projeto já participaram de competições municipais, estaduais, regionais e nacionais, como o Circuito Piauiense de Skate, a Seletiva Nordestina de Skate e o Campeonato Brasileiro de Skate Amador, em Lauro de Freitas, na Bahia.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *