Servidora do IFPI/Oeiras publica livro sobre Políticas de Inclusão Escolar no Brasil

A servidora do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Campus Oeiras, Jacyara Caroline da Costa Osório, acaba de publicar um livro sobre Políticas de Inclusão Escolar no Brasil. Ela é pedagoga e a publicação é resultado de seu trabalho final no Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), que investigou como ocorre a aplicação da política de inclusão escolar no país, com ênfase no município de Oeiras-PI, na perspectiva dos professores da classe comum.

“Este é um momento de muita alegria, uma vez que o referido estudo se integra a outras pesquisas afins de modo a tornar possível uma teia de postulações sobre a inclusão escolar, destacando suas falhas e sua viabilidade nas escolas comuns brasileiras. Sendo possível, com isto, identificar as políticas de inclusão realizadas no município de Oeiras-PI, conhecer a concepção dos professores da classe comum acerca da inclusão escolar e analisar as dificuldades e aspectos facilitadores na implementação de tais políticas”, argumenta a autora.

O trabalho de pesquisa foi publicado pela Editora Casa, através de edital de fomento à produção acadêmica (IFPI-UFPI), e está disponível pelo link: A política de inclusão escolar no Brasil: o que dizem os professores da classe comum – Editorial Casa.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *