Série B 2020 do Piauiense começa com Fluminense-PI, Oeirense e Tiradentes pelo acesso; veja perfil

Segunda Divisão, com apenas três times, tem início neste sábado com duelo em Oeiras. Serão seis jogos para definição de quem sobe para a elite. Confira como chega cada um dos clubes.

Fluminense-PI, Tiradentes-PI e Oeirense são os times que disputam a Série B do Piauiense em 2020. O trio briga pelo título da competição e por duas vagas na Série A do estadual de 2021. As disputas serão realizadas com jogos de ida e volta, sempre às 16h, horário escolhido pelos clubes no arbitral. A final está marcada para o dia 24 de outubro.

Estádio Gerson Campos, em Oeiras, abre a competição neste sábado, às 16h — Foto: Divulgação / FFP

A competição será realizada em dois estádios: Albertão, em Teresina, e Gerson Campos, em Oeiras. O inicio da competição será neste sábado, com a partida entre Oeirense e Fluminense-PI, na Primeira Capital.

O confronto terá arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa com os assistentes Alisson Lima Damasceno e Thalisson Alves Sampaio. Antônio Francisco Cordeiro de Paula será o quarto árbitro da partida.

Tiradentes-PI

Elenco do Tiradentes-PI — Foto: TV Clube

  • Elenco: 25 atletas compõe o time do Amarelão da PM para a Série B. Entre os nomes de destaque da equipe estão: Robson (goleiro), Fred (lateral), Jhonata (volante), Maycon Douglas (meia), João Pedro (atacante) e Cris Maranhense (atacante). O principal ponto para a montagem da equipe foi reunir jogadores acostumados com as competições locais, pois o time, entre os três participantes, teve menos tempo de treino.
  • Técnico: Paulo Jr. foi o nome escolhido para comandar o retorno do Tiradentes-PI ao futebol masculino. Com conhecimento do futebol local, o técnico de 56 anos de idade esteve no Flamengo-PI, em 2019. No currículo, o técnico pernambucano soma passagens por Salgueiro, América-PE, Íbis e o Decisão FC.
  • Onde vai mandar os jogos? O estádio Albertão, em Teresina, foi o palco escolhido pelo clube para mandar os dois jogos da Segundona.
  • Última vez que participou: conhecido por conquistas históricas no futebol piauiense, o Amarelão da PM encerrou as atividades em 2003, quando disputou a Série B do Piauiense. Na época, ficou em quarto colocado no campeonato.

Fluminense-PI

Fluminense-PI no Albertão — Foto: Jade Araújo/Ge

  • Elenco: a aposta do Fluminense-PI será mesclar a base do clube, com trabalhos na categoria sub-20, com jogadores experientes. Ao todo, o elenco conta com 23 atletas, com destaque para Flávio Henrique (goleiro), Tote (lateral), Gilmar Bahia e Índio (zagueiros), Vitor Recife (volantes), Bismarck (meia), e Fabinho e Eduardo (atacantes).
  • Técnico: Gustavo Lott estreia no futebol piauiense, e o Flu-PI será o seu primeiro clube no estado. Antes de vir ao estado, Lott estava no Ceilandense, onde disputou três rodadas da Série B do Campeonato Candango, no Distrito Federal, no fim do ano passado.
  • Onde vai mandar os jogos? o estádio Albertão, em Teresina, foi o palco escolhido pelo clube para mandar os dois jogos da Segundona.
  • Última vez que participou: será a estreia do Flu.
  • Provável escalação: Flavio Henrique; Júnior Tatu, Índio, Gilmar Bahia e Samuel; Edinaldo, Vitor Recife, William Salvino e Bismarck; Fabinho e Piauí (Eduardo).

Oeirense

Treino Oeirense — Foto: Divulgação/Oeirense

  • Elenco: Raphael Freitas puxa a fila das contratações mais importantes do time, ao lado do também atacante Rhuann e dos goleiros Jaílson e Tom. Do Campinense, o Cachorro Loco trouxe o volante Elielton e meia Allefe.
  • Técnico: Oliveira Canindé. Aos 55 anos, Canindé é um dos técnicos experientes do futebol nordestino. No estado, comandou o River-PI, além de Parnahyba e Flamengo-PI. No currículo, o cearense soma o título da Copa do Nordeste pelo Campinense, em 2013, e o acesso para a Série C pelo CSA, em 2015.
  • Onde vai mandar os jogos?: o estádio Gerson Campos, em Oeiras, foi liberado e será o palco do Oeirense na Série B. O local receberá a partida de estreia da Segundona com o confronto entre Oeirense e Fluminense-PI.
  • Última vez que participou: no ano passado, o Cachorro Louco disputou a Segundona e parou na semifinal, ao perder para o Picos, na partida de volta, por 3 a 1.
  • Provável escalação: Jailson; Rony, Lucão, Abdala e Marcílio; Elielton, Jó, Aleffe e Paulinho; Sony e Raphael Freitas.

Globoesporte/PI

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *