Semic debate formação de comitê gestor da micro e pequena empresa em Oeiras

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) promoveu nesta quarta-feira, 11, uma reunião para debater a formação do novo comitê gestor da micro e pequena empresa em Oeiras.

Carla Martins discute ações para micro e pequenas empresas; Foto: Ascom/PMO

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vigilância Sanitária e comissão de licitação da Prefeitura de Oeiras. Na ocasião, uma chapa, encabeçada pelo microempresário Zenivon Barbosa, foi formada e deve ser submetida à votação no dia 20 de março.

A secretária municipal de Indústria e Comércio, Carla Martins, destacou que o encontro serve para alinhar ações do poder público com proprietários de micro e pequenas empresas. “Hoje, as micro e pequenas empresas são quem alavanca a economia do país”, pontou a secretária, lembrando que Oeiras ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades com maior geração de emprego e renda no Piauí.

Oeiras tem mais de 700 microempreendedores individuais

Segundo dados da Semic, Oeiras tem, atualmente, 772 microempreendedores individuais formalizados. Em 2016, 41 novos microempreendedores procuraram a Sala do Empreendedor para abrir um negócio.

Os ramos de atividade com mais microempreendedores individuais formalizados no município, são: cabeleireiro, minimercados, comércio de cosméticos, comércio de artigos de vestuário e lanchonetes.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *