Secretaria Municipal de Juventude reúne grupos e planeja atividades para 2017

Representantes de diversos grupos sociais – Pastoral da Juventude, músicos, grupos de dança, teatros e voluntários – estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 17, na sede da Secretaria Municipal de Juventude, para discutir ações e atividades para o plano anual da Sejuv, em Oeiras.

Secretária Heloísa Helena reuniu grupos sociais para debater ações para o ano de 2017; Foto: Ascom

“A otimização dos espaços da Praça da Juventude e o compromisso com os grupos juvenis na busca ativa de jovens inseridos na marginalidade social, como forma de colaborar no processo de socialização, são algumas das ações que vamos trabalhar ao longo da gestão”, pontua Heloísa Helena, secretária municipal de Juventude.

Entre as atividades previstas para o ano de 2017, está a realização da Semana de Juventude, que deve acontecer em outubro. “Queremos priorizar o debate das políticas públicas para Juventude, através da valorização dos grupos culturais e fomentação ao protagonismo juvenil”, adianta a secretária, acrescentando que o evento terá ações espalhadas por vários bairros da cidade.

Em março, será formado o Conselho da Juventude, que vai organizar palestras, minicursos e atividades de cultura, esporte e lazer direcionados ao público jovem.

Heloísa Helena informa ainda que os treinamentos do grupo de Hip-Hop passam a acontecer no anfiteatro da praça, como forma de contemplar a comunidade local. Na próxima sexta-feira, 20, serão abertas as atividades da Associação de Capoeiras Palmares, com trabalhos coordenados pelo professor Jadson Marques.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *