Semusa alinha ações e planeja atividades para 2017 em Oeiras

Coordenadores de áreas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estiveram reunidos nesta terça-feira, 20, na sede do Conselho Municipal de Saúde, para alinhar ações e planejar atividades da pasta para o ano 2017, em Oeiras.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, o encontro serve para dar maior efetividade às ações desenvolvidas pela Semusa. “Desenvolvemos este trabalho para fazermos o alinhamento de todas as áreas técnicas que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde. Fazemos a programação anual de saúde, com base no Plano Municipal de Saúde, para que os profissionais possam estar articulados no momento de desenvolver a ação”, pontua a secretária.

Auridene Freitas destaca que as ações propostas serão avaliadas trimestralmente. “A cada três meses, teremos uma reunião para fazer a avaliação de todas as ações que foram programadas. Caso não tenhamos conseguido atingir o que foi pactuado, vamos redefinir novas estratégias de trabalho, para que assim possamos ter um resultado satisfatório ao final de 2017”, comenta a gestora.

Compõem a área técnica da Semusa as coordenações: Atenção Básica/ Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Núcleo de Apoio à Saúde Família (NASF), Saúde Bucal, Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Imunização, Responsabilidade Técnica, Sistemas de Informações sobre Mortalidade (SIM) e Nascidos Vivos (Sinasc) , Triagem Neonatal, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Sistemas de Informação, Assistência Farmacêutica, Programa Saúde da Escola (PSE), Suplementação de ferro/Vit A/ Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional (SISVAN-WEB)/ Bolsa Família/Hiperdia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)/ Núcleo de Prevenção ao Suicídio, SAMU, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Sistema Prisional, Tuberculose/Hanseníase.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *