Prefeito reúne profissionais da Saúde para avaliar ações de 2019 e alinhar projetos para 2020 em Oeiras

Na manhã desta terça-feira, 19, o prefeito José Raimundo e a secretária Auridene Freitas estiveram reunidos com todos os profissionais envolvidos na gestão de áreas estratégicas da Secretaria Municipal de Saúde para fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido ao longo de 2019, alinhar e planejar a execução de novos projetos e promover a integração e motivação da equipe para as ações do próximo ano.

“Reunimos todos os coordenadores que estão à frente dos programas que são orientados pelo Ministério da Saúde, dentro da nossa estrutura. Temos 22 colaboradores, que são o corpo técnico que representa todas as áreas voltadas aos diversos programas mantidos no município. Entendemos que seria oportuno nos reunir para fazer avaliação de todas as ações que foram desenvolvidas dentro do processo de trabalho de 2019, pontuando situações que precisam ser revistas e redirecionadas, já priorizando ações que vão constar no Plano Municipal de Saúde”, detalha a secretária municipal de Saúde.

“A proposta é exatamente avaliar as ações do ano de 2019 e já propor novas ações para nossa programação do ano 2020, no que diz respeito a toda operacionalização do Plano de Ação, fazendo um olhar para a importância da alimentação dos sistemas e bancos de dados, priorizando cadastro de grupos, como hipertensos e diabéticos, observando eventos que precisam estar acontecendo conforme o preconiza o Ministério da Saúde. Este é um momento de despertar nosso corpo técnico para uma melhor logística ao processo de trabalho que irá acontecer no ano de 2020”, acrescenta Auridene Freitas.

O prefeito José Raimundo pontua que, atualmente, a Saúde conta com 55 postos de atendimento à população oeirense, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Pontos de Atendimento, e por isso, requer atenção especial e monitoramento constante na gestão de recursos. Ele ressalta, ainda, que Oeiras tornou-se referência para o Piauí na prestação de serviços de saúde pública de qualidade e, para continuar avançando, precisa otimizar recursos, administrando de forma eficiente e consciente.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *