Oeiras recebe Encontro Locorregional do programa Mais Médicos

Oeiras recebeu nesta quinta-feira, 22, o Encontro Locorregional do programa Mais Médicos, que reuniu profissionais de São Francisco do PI, São José do Peixe, Sussuapara e Santa Rosa do Piauí. Também foram convocados os municípios de Nazaré do PI e São Luís do Piauí, que não enviaram representação.

O encontro foi aberto pela a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, que apresentou a capacidade instalada de serviços de saúde no município de Oeiras, atendido por cinco profissionais do Mais Médicos. “A proposta deste encontro é trabalhar a integração entre os profissionais, é um momento em que eles trocam experiências, fazem análise das ações, se qualificam e levam propostas novas para serem implantadas dentro de seus municípios de atuação”, destaca a secretária.

Em seguida, médica ginecologista-obstetra e professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Verônica Maia mediou um bate-papo sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “Mesmo sendo municípios da mesma região, temos realidades diferentes. Então, essa interação e essa troca de experiências reflete e melhora o trabalho deles. A função deste encontro é melhorar, cada vez mais, o funcionamento do programa, dando mais capacitação aos profissionais”, comenta a supervisora do programa, Patrícia Batista.

“É muito importante para o médico que está na Atenção Básica do município essa troca de experiência com o colega, porque tem muitos aqui que são intercambistas – cubanos, uruguaios, brasileiros que se formaram fora e brasileiros nato. São diferentes formações e diferentes possibilidades e isso enrique a maneira como eles vão cuidar da população, que é nosso maior objetivo”, completa a supervisora do Mais Médicos.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *