Oeiras começa campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos

A Secretaria Municipal de Saúde começou no último sábado, 27, a vacinação antirrábica animal em Oeiras. Foram instalados 17 pontos de vacinação em diversos locais cidade, com o propósito de facilitar o acesso da população ao serviço e garantir a imunização de cães e gatos – com mais de 3 meses de idade – em todas as regiões da zona urbana. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde acompanharam o início da vacinação.

Este ano, a campanha foi antecipada para garantir maior segurança sanitária dos animais, das famílias e de toda a comunidade. A raiva é uma doença letal. “Iremos realizar este trabalho por todo o mês de novembro. Com a antecipação da data da campanha, temos condições de fazer uma busca aos animais. Os que não forem vacinados durante as descidas para a zona rural, vamos fazer a repescagem ao final de tudo, tanto na cidade quanto no interior, para que tenhamos condições de atingir a nossa meta”, comenta Auridene Freitas.

A partir desta segunda-feira, 29, as equipes de agentes de combate às endemias darão início à vacinação dos animais nas localidades da zona rural do município. A imunização para gatos e cachorros contra a raiva não tem contraindicações e segue ocorrendo no setor de combate às endemias do município, localizado na Avenida Cândido Aleixo, próximo à agência da Caixa Econômica.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *