Exames da carreta da mamografia serão entregues a partir de segunda (05) em Oeiras

Começam a ser entregues na próxima segunda-feira, 05, cerca de 1.000 exames de mamografia e 250 exames de colo do útero, feitos na Unidade de Diagnóstico Móvel – Central da Mama, durante o mês de janeiro, em Oeiras. Até esta quinta-feira, 1°, a carreta já havia realizado quase 1.300 mamografias, em mulheres das zonas urbana e rural do município.

Os exames estão sendo oferecidos por iniciativa da Prefeitura de Oeiras, através Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com o Ministério da Saúde, até a próxima quinta-feira, 08 de fevereiro. O objetivo é atender o maior número possível de mulheres de 50 a 69 anos de idade.

A entrega dos exames será efetuada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência de cada mulher que foi submetida ao exame. “O público-alvo foi plenamente atendido”, comenta Alexsandra Fontes, coordenadora de Saúde da Mulher da Semusa, informando que ainda no primeiro semestre deste ano a Unidade de Diagnóstico Móvel retorna a Oeiras, para atender mulheres que estão ingressando na faixa etária recomendada para o exame.

A carreta da mamografia está estacionada ao lado do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no Bairro Rodagem de Floriano, e realiza atendimentos de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 18h; aos sábados os atendimentos acontecem de 7h30 às 12h.

No final da próxima semana, após mais de 40 dias em Oeiras, a carreta segue para outros municípios do Território Vale do Canindé.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *