Descentralizando serviços da saúde, Prefeitura de Oeiras inaugura Ponto de Atendimento na Ipueiras

Seguindo o propósito da gestão municipal de descentralizar os serviços de saúde, facilitando o acesso da população – tanto da zona urbana, quanto da zona rural – o prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram nesta segunda-feira, 16, mais um Ponto de Atendimento no município de Oeiras – desta vez no povoado Ipueiras.

A estrutura conta com consultórios, sala de procedimentos, farmácia, copa e uma área externa para atividades coletivas, assegurando o acesso de centenas de moradores da região a consultas médicas e de enfermagem, vacinas, prevenção, pré-natal e outros serviços da Atenção Básica. “Todos os serviços oferecidos na cidade são oferecidos nos Pontos de Atendimento da zona rural”, frisa Auridene Freitas, reforçando que o espaço garante o acesso da comunidade aos serviços da saúde, proporcionando mais acolhimento, mais atenção e mais qualidade de vida para a população.

Os Pontos de Atendimento, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são a porta de entrada para o SUS e funcionam como forma de comunicação direta dentro da rede de Atenção Básica, possibilitando melhor acompanhamento junto às comunidades rurais.

Zé Raimundo comenta que, atualmente, Oeiras conta com quase 60 postos de saúde – entre UBSs e Pontos de Atendimento – espaços destinados à promoção e fortalecimento da Atenção Básica, assegurando um atendimento de qualidade cada vez mais próximo das comunidades. “É uma satisfação entregar mais esse Ponto de Atendimento na zona rural. Essa é uma conquista da população. Estamos na gestão do município para fazer o melhor para nosso povo”, pontua o prefeito.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *