Saúde realiza qualificação sobre prevenção ao suicídio em Oeiras

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quinta-feira, 28, uma qualificação da Rede Intersetorial sobre Prevenção e Posvenção ao Suicídio. O momento foi conduzido pelos profissionais do Núcleo de Prevenção ao Suicídio (NUPS), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e contou com a participação agentes de diversos segmentos da rede municipal e estadual da cidade de Oeiras.

Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, destacou a importância da prevenção do suicídio e das diferentes perspectivas de cuidado, enfatizando que no cenário atual, de pós-pandemia, buscar alternativas que promovam atenção à Saúde Mental é necessidade urgente.

Os conteúdos programáticos foram explanados pela pedagoga Evanilde Borges, enfermeira Paula Veras e a psicóloga Ludymila Sousa. Ao final, os participantes receberam um exemplar da cartilha “Posvenção do suicídio – sobre viver um luto por suicídio”, que, em breve será disponibilizada nos serviços que compõem a rede intersetorial.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *