SAMU de Oeiras recebe qualificação do Ministério da Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Oeiras recebeu do Ministério da Saúde o título de serviço 100% qualificado. O SAMU de Oeiras foi avaliado pelas condições da base, formação das equipes, estrutura, efetividade, entre outros critérios que oferecem melhor assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o município passa a ter um aumento no incremento anual de custeio para o Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora geral do SAMU, Naila Roberta, o reconhecimento do Ministério da Saúde ao serviço de atendimento pré-hospitalar móvel é uma conquista para o município de Oeiras. “A qualificação engloba a excelência, quem ganha com esse prêmio de qualidade é nossa população que necessita de um serviço respeitado, que tem em cada profissional a marca do compromisso e acolhimento no atendimento às urgências pré- hospitalares. Meu reconhecimento e agradecimento a todos que fazem a Coordenação Estadual do SAMU, Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal pela conquista e excelência do nosso SAMU 192 Oeiras”, pontua.

A secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, destaca que o processo de habilitação e qualificação do SAMU de Oeiras foi iniciado em maio deste ano e demandou intensa articulação junto ao Ministério da Saúde.  “O título é um estímulo a mais para que os gestores saibam que estão no caminho certo na questão do serviço de qualidade que é prestado pelo SAMU Oeiras à população e esse resultado é reflexo da dedicação e compromisso dos trabalhadores e gestores do SAMU, bem como pelo foco da gestão da Secretaria Municipal de Saúde, em sempre trabalhar de forma integrada, em prol do usuário do SUS, no município”, frisa a gestora.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *