SAAE intensifica combate a ligações clandestinas de água em Oeiras

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está intensificando as ações de combate a ligações clandestinas na rede de água, em Oeiras. A ação é crime e todos os meses representa grande prejuízo para a entidade, que precisa aumentar sua capacidade para atender moradores que não pagam pelo serviço. O usuário que cometer esse tipo de infração é multado e pode responder criminalmente, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

“A pessoa que faz a ligação clandestina não tem a preocupação de economizar no consumo da água, pois, vai pagar sempre a mesma taxa. Devido isso, em determinados períodos que o consumo de água é maior, muitas pessoas, com as contas em dia, têm o seu fornecimento prejudicado”, explica Assuéro Rêgo, diretor do SAAE de Oeiras.

Ainda de acordo com o diretor, a equipe do SAAE tem andado em diversos bairros onde a água só chega em determinados horários, e a população tem reclamado. “Uma das medidas que temos aderido para melhorar esse fornecimento é justamente combater o desvio ilegal da água”, frisa.  

A população pode denunciar as ligações clandestinas pelos números (89) 99472-7454 ou 3462-4604.  O denunciante não precisa se identificar, e estará colaborando para o bem-estar dos moradores.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *