SAAE inicia mais uma etapa de expansão da rede de esgotamento em Oeiras

Saneamento é qualidade de vida. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) inicia o ano com mais uma obra que trará mais saúde a população da cidade de Oeiras. Trata-se da nova etapa da expansão da rede coletora de esgoto da cidade, que teve início na manhã desta segunda-feira, 06, na Rua João Nunes, bairro Rodagem Picos.

A ação está sendo executada com recursos próprios e beneficia mais 38 famílias com a rede de esgotamento, proporcionando qualidade de vida para os moradores da localidade. “Ao garantir acesso à rede de coleta de esgoto, o SAAE contribui reduzindo o risco de doenças relacionadas à falta de saneamento básico. Os benefícios dessa obra compreendem ainda a preservação hídrica e ambiental, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como a valorização imobiliária”, reforça o engenheiro Assuéro Rêgo.

No final de dezembro de 2019, o SAAE conclui a rede de esgotamento no trecho final da Rua João Ferraz, bairro Rodagem de Picos. 40 famílias foram contempladas com saneamento de qualidade, e hoje vivem com mais qualidade vida.

Através do trabalho e das obras realizadas pelo SAAE, 380 famílias já foram contempladas com a rede coletora de esgoto, até o momento. Foram 1.921 metros de rede de esgotamento sanitário implementados em 2019. Em 2020, o SAAE continua seu cronograma de expansão da rede. “Nosso principal o objetivo é levar qualidade vida aos moradores e tornar Oeiras referência em saneamento de qualidade”, ressalta o diretor do SAAE. 

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *