SAAE firma parceria com a SEMAS para ampliar cadastros na Tarifa Social em Oeiras

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oeiras está intensificando as ações de divulgação da Tarifa Social para aumento do número de cadastrados no programa, que possibilita que as famílias de baixa renda tenham acesso aos serviços de saneamento básico, essenciais para a saúde e qualidade de vida.

Esta semana, o órgão firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o propósito de expandir o cadastramento na Tarifa Social e ampliar o contato com a população. A ação será desenvolvida com o auxílio dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2), Programa Bolsa Família e Programa Criança Feliz.

O assistente social do SAAE, Weslley Carvalho, ressalta que a parceria garante preços mais baixos nos serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário para famílias oeirenses de baixa renda. “Esses órgãos são os responsáveis pelo acompanhamento de famílias que se encontram em vulnerabilidade ou risco social. Eles conhecem toda a realidade vivenciada por cada família. Como um dos objetivos do SAAE é a difusão em larga escala da Tarifa Social juntamente com a universalização do acesso à água, firmamos essa parceria para que todas as famílias se beneficiem dos serviços ofertados pelo SAAE”, enfatiza.

Como se cadastrar

Para se cadastrar na Tarifa Social, o cliente precisa comparecer à sede do SAAE e apresentar documentos que comprovem seu enquadramento no perfil do programa. Ou seja, o consumo de até 10 metros cúbicos de água por mês, inscrição no Cadastro Único e renda familiar de até um salário mínimo.

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *