Projeto garante Prato do Dia para as famílias mais afetadas pela pandemia em Oeiras

O agravamento da crise sanitária, a redução do auxílio emergencial, a crise econômica e o crescente desemprego atingiram em cheio as populações mais vulneráveis. Buscando garantir a segurança alimentar das famílias oeirenses mais afetadas pela pandemia, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está realizando o projeto Prato do Dia.

A ação emergencial, que terá duração de quatro meses, teve início na última sexta-feira, 23, com a distribuição de refeições (sopa) para famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no Bairro Várzea. Na segunda-feira, 26, foi a vez dos bairros Oeiras Nova e Jureminha. Outras comunidades serão contempladas com as ações do projeto.

A entrega do alimento é feita três vezes por semana – segundas, quartas e sextas-feiras. “A pandemia do novo coronavírus aumentou a necessidade de auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade. Diante disso, nós estamos buscando estratégias para chegar cada vez mais perto das famílias oeirenses. O projeto Prato do Dia tem por objetivo garantir alimentação, por meio da entrega semanal, de uma sopa nos bairros mais vulneráveis da cidade. A gestão municipal está atenta às demandas que aumentaram nesse período crítico de pandemia. Por isso, estamos desenvolvendo diversos projetos emergenciais”, enfatiza Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *