Projeto “Estamos com você” beneficia famílias vulneráveis em Oeiras

Atendendo a uma média de 100 pessoas por dia, o projeto “Estamos com você”, é uma ação da Igreja Católica, idealizada pelo Padre João de Deus, da Paróquia da Sagrada Família, e conta com o apoio da Fundação Dom Edilberto Dinkelborg e do CEFAS (Centro Educacional São Francisco de Assis).

Esse é um projeto social que teve início a partir do recebimento de produtos da agricultura familiar, que normalmente são doados por comunidades assistidas pelo CEFAS através do PAA e CONAB da região de Oeiras. Diante da situação de pandemia e de grandes dificuldades que vivemos hoje, o padre João de Deus teve a ideia de criar esse projeto visando atender as famílias da zona periférica da nossa comunidade.

As famílias foram cadastradas através de uma visita da equipe do CEFAS. Os alimentos que são recebidos são transformados em almoço que é servido as famílias cadastradas no ECC de segunda à sexta das 10:30h até 12:00h. Esse é mais um projeto idealizado pelo Padre Joao de Deus, que tem uma preocupação constante com as famílias de nossa região.


Por Camilla Marques e Madalena Vieira – Ascom Funded

Share via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *