Projeto de prevenção da gravidez na adolescência desenvolvido em Oeiras vira referência nacional

Uma estratégia de Saúde desenvolvida pelo município de Oeiras virou referência nacional! Na manhã desta quinta-feira, 28, técnicos da Coordenação Nacional de Saúde da Criança e do Adolescente, que atuam no Ministério da Saúde, e coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) estiveram na cidade para conhecer de perto o funcionamento do Projeto Florescer: Educação Sexual e Reprodutiva para Adolescentes.

Na ocasião, os profissionais tiveram acesso a detalhes do projeto para que a estratégia multidisciplinar, implementada no município de Oeiras em 2019, possa compor o Plano Nacional de Educação Sexual e Reprodutiva na Adolescência.

O Projeto Florescer tem o propósito de orientar adolescentes sobre as possibilidades de promoção, prevenção e posvenção em educação sexual e reprodutiva, visando a redução de casos de gravidez na adolescência. Para isso, o projeto realiza oficinas e oferece à população, por meio do Centro de Apoio ao Adolescente (CAAD), um espaço de atendimento, escuta, orientações e encaminhamentos ao público adolescente, com idades entre 10 e 19 anos.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *