Projeto ‘Bom de Bola’ promove inclusão social pelo esporte para 100 crianças em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última segunda-feira, 08, a abertura oficial do projeto ‘Bom de Bola’, iniciativa que visa promover a inclusão social através do esporte.

Realizado em parceria com a Escolinha de Futebol ‘Show de Bola’, o projeto beneficia 100 crianças, de 07 a 14 anos. O objetivo é garantir o acesso de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social à prática esportiva de qualidade, para melhor desenvolvimento humano e redução das situações de risco social.

“O esporte é fundamental para o desenvolvimento mental, funcional e social de uma criança, tanto a criança quanto a sociedade se fortalece se for dado subsídios para que ela possa por si mesma transformar a sua realidade”, ressalta Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.

Além de garantir a inclusão social e esportiva, o projeto oferece às crianças inscritas uniformes, chuteiras e uma carteirinha de controle de participação. As inscrições aconteceram nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), porta de entrada dos serviços e benefícios assistenciais.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *