Prevenção ao coronavírus: Entidades discutem realização da Semana Santa de Oeiras

Representantes da Igreja Católica, da Prefeitura Municipal e de outros segmentos da sociedade estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 16, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para discutir a realização da Semana Santa de Oeiras, prevista para acontecer de 02 a 12 de abril. Maior evento religioso do Estado do Piauí, a Semana Santa de Oeiras reúne, tradicionalmente, milhares de fiéis em diversos rituais religiosos e, diante da pandemia do coronavírus (Covid-19), está ameaçada.

A reunião contou com a participação de representantes de diversas entidades, direta ou indiretamente envolvidas na realização da Semana Santa – padre Possidônio Júnior, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória; do secretário municipal de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira; do presidente do Instituto Histórico de Oeiras, Júnior Vianna; Herberth Vinícius, presidente do Conselho Municipal de Cultura; de uma técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; da representante das Casas de Cultura, Zulene Rocha e do coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Miguel Ribeiro.

Na ocasião, o padre Possidônio Júnior disse que o momento é de cautela, que a Igreja está atenta às medidas tomadas pelas autoridades de saúde, e que uma decisão definitiva sobre a realização ou cancelamento do evento religioso deve ser tomada na próxima semana, após reunião do clero e interlocução com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As cerimônias de preparação para a Semana Santa estão mantidas.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *