Prefeitura realiza desinfecção de espaços públicos em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras realizou esta semana mais uma ação de higienização e desinfecção de ambientes públicos de grande circulação de pessoas da cidade. O trabalho, desempenhado pela equipe de Agentes de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, faz parte do plano de contingência para controlar a disseminação do coronavírus em Oeiras.

Na ação, que é continuada, os agentes utilizam bombas costais para a pulverização de uma solução de água com hipoclorito de sódio nas áreas externas de diversos espaços públicos – Terminal Rodoviário, casas lotéricas, bancos, supermercados, farmácias e praças Segundo a Prefeitura, a desinfecção é também uma forma de garantir que esses espaços não sejam focos de transmissão do vírus.

Nesta sexta-feira, 24, o Hospital Regional Deolindo Couto divulgou boletim confirmando os dois primeiros casos de coronavírus em Oeiras. Um dos pacientes está internado e o outro em isolamento domiciliar. Por isso, a Prefeitura Municipal ressalta que, mesmo com as ações de desinfecção, a orientação das autoridades de saúde é que a população permaneça em isolamento social.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *