Agricultura promove Dia de Campo sobre cultivo do Capiaçu em Oeiras

Através da Secretaria Municipal da Agricultura, a Prefeitura de Oeiras promoveu no último sábado, 27, um Dia de Campo na Fazenda Estância Beira do Rio Canindé, com o objetivo de apresentar a cerca de 30 agropecuaristas uma variedade de capim de alto rendimento para produção de silagem, o BRS Capiaçu.

O propósito é que os produtores sejam multiplicadores dessa variedade de capim no município. O Capiaçu possui um elevado potencial de produção e bom valor nutritivo, constituindo alternativa de fonte de suplementação volumosa barata e de boa qualidade para uso em sistemas de produção de leite e carne bovina nos rebanhos dos agropecuaristas.

O secretário municipal da Agricultura, Juvenal Antônio, afirma que essa variedade, sendo bem conduzida (irrigação e adubação) apresenta diversas vantagens para o produtor, entre elas: rendimento de 300 toneladas/hectare por ano; resistência ao tombamento e ao estresse hídrico; ausência de pelos; touceiras eretas e densas; possibilidade de mecanização e irrigação e produção de silagem de boa qualidade.

“Desta forma, consideramos o cultivo do mesmo recomendável por apresentar características ideais para a nossa região, contribuindo assim para produção de carne e leite nos rebanhos dos agropecuaristas”, comenta o secretário.

Mais estradas na zona rural

Ainda no sábado, 29, a Prefeitura Municipal entregou mais 7 km de estradas na região do Mocambo, interligando e encurtando distâncias entre a comunidade e as cidades de Novo Oriente e Barra D’Alcântara, através da Serra das Contendas. A obra tem impacto direto no desenvolvimento do município, facilitando o acesso dos moradores e favorecendo o escoamento da produção agrícola das comunidades rurais. 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *