Prefeitura lança campanha de doação de livros para Biblioteca Municipal de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou na manhã desta terça-feira, 26, a campanha ‘Doe livros – compartilhe histórias e conhecimentos’, para arrecadação de obras, com o objetivo de atualizar e ampliar o acervo da Biblioteca Municipal de Oeiras, que será inaugurada em maio.

A biblioteca pública funcionará no prédio do antigo Fórum Desembargador Cândido Martins, no Centro Histórico da cidade, e é uma iniciativa da Prefeitura de Oeiras para incentivar a democratização do acesso à leitura, resgatando a importância do contato com o livro e formação de novos leitores.

“Na parte superior do prédio funcionará a parte administrativa e o piso inferior será destinado para uma grande biblioteca e centro de leitura público, com cabines individuais para leitura, salas para trabalhos e leituras em grupos, sala para leitura infantil e uma grande área de acervo. Então, para que possamos ter um grande e diversificado acervo, estamos lançando esta campanha. A Prefeitura vai doar uma parte dos livros, já existe um acervo dessa biblioteca, mas precisamos avançar e aumentar o número de livros e queremos a participação pública. É uma campanha colaborativa, para que as pessoas possam se envolver com esse espaço, que é de todos”, explica Stefano Ferreira, secretário municipal de Cultura e Turismo.

As doações podem ser feitas na sede da biblioteca, no antigo Fórum Desembargador Cândido Martins, situado na Praça de Eventos, S/N, ou pelos Correios. Os interessados em colaborar poderão doar livros de literatura infantil, juvenil e adulta, além de revistas e gibis. Não serão aceitos livros didáticos. As obras devem estar em bom estado de conservação e farão parte do acervo da biblioteca. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: [email protected].

O lançamento da campanha contou com a participação de representantes de instituições educacionais e culturais de Oeiras. “Em maio, faremos uma grande inauguração da Biblioteca, que será um espaço para promoção da leitura e da pesquisa”, finaliza Stefano Ferreira.

 

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *