Prefeitura instala pontos de coleta seletiva em todas as escolas municipais da zona rural de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras concluiu nesta terça-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Reciclagem, no povoado Belo Monte, o projeto de instalação dos contentores de coleta seletiva no entorno das escolas municipais, situadas na zona rural de Oeiras.

Todas as 14 escolas municipais rurais foram contempladas com a implantação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), instrumentos fundamentais para consolidação da coleta seletiva e correta destinação de resíduos sólidos produzidos no município.

A ação foi desenvolvida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos para que eles ajam como multiplicadores da prática da coleta seletiva de resíduos sólidos nas comunidades.

“Esta ação que certifica o empenho da nossa gestão em desenvolver políticas públicas voltadas para engajar a comunidade escolar e toda a população oeirense nas ações que promovem a preservação ambiental, através do descarte adequado de resíduos sólidos”, pontua o prefeito José Raimundo.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *