Prefeitura e Banco do Nordeste firmam parceria para fortalecer agricultura em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Banco do Nordeste firmaram nesta quinta-feira, 04, uma parceria para criação do Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) no município. O objetivo da parceria é promover o crescimento da produção agrícola no município, através do uso da tecnologia como forma de incremento da produtividade, oferecendo também orientação e qualificação para os produtores rurais aplicarem no dia a dia.

No encontro, prefeito José Raimundo destacou da importância do Banco do Nordeste para o desenvolvimento do município, tanto no aspecto social quanto econômico.

O secretário Edelto Sousa pontuou que a Secretaria Municipal de Agricultura está à disposição para apoiar a iniciativa, que promove o fortalecimento, a educação financeira e ambiental no campo e aumenta a renda familiar no meio rural.

Além do prefeito José Raimundo e do secretário municipal de Agricultura, Edelto Sousa, participaram da reunião o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nayron Saldanha e os coordenadores do Crediamigo, Kléber e Ícaro.

Prodeter

O Prodeter trabalha a partir dos eixos da sustentabilidade social, econômica e ambiental. A sustentabilidade social é garantida pelo incentivo ao associativismo e pelas ações coletivas coordenadas pelos comitês locais. A dimensão econômica é fortalecida pelos incentivos à capacitação dos produtores, que resulta na incorporação de inovações e aumento da capacidade produtiva. Já a sustentabilidade ambiental é fortalecida pela agregação do conhecimento técnico e científico e conhecimento prático dos produtores.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *